VOCÊ SABE COMO FUNCIONAM O FLUXOGRAMA E O ÍNDICE DE INTELIGÊNCIA DA CIDADE? - Smart City Laguna
Empty
30/06/2017 VOCÊ SABE COMO FUNCIONAM O FLUXOGRAMA E O ÍNDICE DE INTELIGÊNCIA DA CIDADE?

4 FLUXOGRAMA INICIAL

Fluxograma é o gráfico da investigação feita pela PLANET e estabelece parâmetros de validação de intervenções na habitação social em projetos desenvolvidos do zero. As implementações estão resumidas em um gráfico esquemático da estrutura como um todo. Em um estudo feito por vários profissionais de diferentes áreas durante 1 ano, geraram-se 2 resultados: o Índice de Inteligência Social (Social Smart Index Tool), que é um índice de avaliação das intervenções no âmbito das habitações sociais reconhecido internacionalmente, e o Manual de Construção da Cidade Inteligente Social.

A Cidade Inteligente Social tem 4 pilares como alicerce: PESSOAS E INCLUSÃO SOCIAL; PLANEJAMENTO URBANO E ARQUITETURA; TECNOLOGIA E SERVIÇOS; MEIO AMBIENTE. Os pilares estão correlacionados e muitas mudanças são feitas em mais de um pilar, aumentando o grau de inteligência da cidade. Isso expressa uma visão sintética dos elementos da Cidade Inteligente Social, explicando que os pilares tornam-se unitários, utilizando semânticas comuns entre si.

Uma nova cidade inteligente voltada à habitação social deve responder a critérios de sustentabilidade para alcançar um equilíbrio através de 8 objetivos, em que a cidade deve ser: ecológica, interativa, saudável, atrativa, balanceada, eficiente, inclusiva e segura. As implementações que a PLANET monitora estão em constante expansão, conforme inovações tecnológicas se tornam acessíveis e atendem aos critérios de sustentabilidade. São mais de 230 itens que incluem produtos, locais, atividades, projetos e práticas.

OBJETIVO: SEGURANÇA – O Índice de Inteligência Social visa reconhecimento internacional do grau de inteligência que a cidade alcança integrando implementações. Segundo ele, no futuro, Prefeituras ou cidadãos poderão transmitir sua avaliação da cidade (exemplo: de 1 a 5).

Saiba mais em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube