Smart City Laguna será apresentada durante o Smart City Expo Curitiba - Smart City Laguna
Related content
27/02/2018 Smart City Laguna será apresentada durante o Smart City Expo Curitiba

Expo Curitiba

Curitiba sediará nesta quarta e quinta-feira (28/02 e 1º/03) o Smart City Expo Curitiba, edição brasileira do maior evento sobre Cidades Inteligentes do Mundo, que acontece anualmente em Barcelona (Espanha). A Smart City Laguna, a primeira Cidade Inteligente Social do Mundo, que está sendo construída em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, será apresentada durante o evento internacional, que tem a expectativa de reunir cerca de 5 mil participantes, na Expo Renault.

O Grupo Planet The Smart City, formado por empresas italianas e inglesas e idealizador da Smart City Laguna, será representado por sua CEO Susanna Marchionni (foto), que palestrará dentro do painel ‘Governo aberto e participação cidadã’, que acontece no primeiro dia do evento (28/02), às 14h30, e apresentará o case da primeira Cidade Inteligente Social do Mundo. O Grupo Planet também terá um estande durante o Smart City Expo Curitiba, onde será apresentado também a Smart City Ecopark, o polo tecnológico e empresarial da Smart City Laguna.

Foto SUSANNA MARCHIONNI_P2

Sobre a Smart City Laguna

Com o conceito “Viver além de morar”, a Smart City Laguna une inovações, tecnologia, sustentabilidade, planejamento urbano moderno e soluções de mobilidade em um só lugar, ou seja, alto padrão ao alcance de todos, com infraestrutura, serviços, projetos e tecnologia de alta qualidade. Tendo com parceiras empresas multinacionais como Tim, Enel, Samsung, Arup e StarBoost, a primeira Cidade Inteligente Social do Mundo terá uma área total de 330 hectares, sendo aproximadamente 480 mil metros quadrados de área verde distribuídas por toda cidade, e será composta por 7.065 lotes, sendo 6.009 residenciais, 920 do polo comercial e de serviços e 136 do polo tecnológico e empresarial. Toda a cidade inteligente será saneada e pavimentada. Em dezembro de 2017, o empreendimento atingiu a marca de 2 mil lotes vendidos, com sua carteira de recebíveis auditada pela Certificadora de Créditos Imobiliários, sediada em São Paulo. A Smart City Laguna possui o Planet APP, que funciona como o painel de controle da Cidade Inteligente. Os moradores podem baixar gratuitamente o aplicativo nas versões Android ou iOS. Após o cadastro, os usuários terão acesso a todos os serviços da cidade.

Sobre o Smart City Expo Curitiba 2018

O Smart City Expo Curitiba será a primeira edição brasileira do Smart City Expo World Congress, realizado anualmente em Barcelona, o maior evento global sobre o tema de Cidades Inteligentes, que reúne mais de 18 mil pessoas de 120 países durante 3 dias. O evento já ocorre anualmente em outras cidades ao redor do mundo como Kyoto (Japão), Montreal (Canadá), Puebla (México), Casablanca (Marrocos), Istambul (Turquia), Bogotá (Colômbia) e recentemente em Buenos Aires (Argentina). Curitiba foi anunciada oficialmente como sede da edição brasileira em Barcelona, em novembro, durante o encontro mundial das Cidades Inteligentes, em cerimônia que contou com representantes de 700 cidades de todo o mundo e mais de 400 especialistas. O Smart City Expo Curitiba tem a chancela da FIRA Barcelona Internacional – consórcio público formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona. O evento tem organização do iCities e apoio estratégico do World Trade Center Business Club, além da participação oficial da Prefeitura de Curitiba como anfitriã e do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da cidade.

Serviço
Smart City Expo Curitiba 2018
Data: 28 de fevereiro e 1º de março de 2018
Local: Expo Renault Barigui – Curitiba – PR
Endereço: Alameda Ecológica Burle Marx, 2518 – Santo Inácio – Curitiba – PR
Horário: das 09h30 às 18h00
Telefone para contato: (41) 3019-1025
Site oficial para informações e inscrições: www.smartcityexpocuritiba.com
Valor do ingresso: R$ 1200 entre os dias 1º e 27 de fevereiro e R$ 1500 durante os dias 28 de fevereiro e 1º de março. A entrada na exposição é gratuita, mediante cadastro prévio no site.