Evento em SP discutirá arquitetura inteligente, revitalização urbana e construções verdes no contexto de cidades inteligentes - Smart City Laguna
Related content
31/03/2018 Evento em SP discutirá arquitetura inteligente, revitalização urbana e construções verdes no contexto de cidades inteligentes

Até pouco tempo, sinônimo de cidade grande era algo como selva de pedras. A situação hoje é bem diferente. Toda uma comunidade de arquitetos, construtores, engenheiros, paisagistas e fornecedores de soluções se formou em torno de construções mais verdes e integradas ao paisagismo urbano.

Além de mais áreas verdes, de maior conectividade no transporte, entre outros pontos, as cidades inteligentes, que primam pelo bem estar das pessoas e pela preservação ambiental, contam atualmente com edificações funcionais, que privilegiam a economia de energia, o uso racional e reaproveitamento de água, acústica e iluminação adequadas ao bem estar dos ocupantes, além de materiais amigáveis ao meio ambiente (madeira de reflorestamento, produtos livres de metal pesado, etc).

Trata-se de um segmento que inova a cada dia e que também está ligado ao planejamento urbano. Por tudo isso, arquitetura inteligente, revitalização urbana e construções verdes serão temas discutidos no Smart City Business America Congress & Expo (SCBAC&E), que será realizado em São Paulo, durante os dias 16 e 18 de abril. O Presidente da PLANET Smart City, Giovanni Savio, e a CEO Susanna Marchionni irão palestrar durante os três dias do evento.

O evento vai reunir os principais líderes dos setores público e privado, além de especialistas em soluções tecnológicas, planejamento, gestão pública, segurança, mobilidade, conectividade e sustentabilidade, criando um ambiente propositivo de negócios e de diálogo sobre o desenvolvimento das metrópoles.

O SCBAC&E 2018 terá um espaço de 6000m2 para exposição e 200m2 na praça da tecnologia, além das áreas dos eventos paralelos (fóruns temáticos, ilhas de reuniões estratégicas e 6ª edição do Prêmio InovaCidade). Mais de 70 empresas vão apresentar soluções tecnológicas para atender às demandas das smart cities com qualidade e segurança.

Também contará com um congresso com mais de 50 painéis, nos quais profissionais, pesquisadores, empresários e representantes do poder público, nacionais e internacionais, vão apresentar cases de sucesso e discutir os principais pontos para o desenvolvimento das cidades.

Arquitetura e urbanismo, recuperação de áreas degradadas, soluções sustentáveis para edificações, prédios inteligentes, modelagem de Informações da Construção (BIM), entre outros assuntos, serão debatidos nos três dias do evento (veja a grade completa das palestras: smartcitybusiness.com.br/2018/programacao/).

O Smart City Business America Congress & Expo é um evento do Instituto Smart City Business America (SCBA), entidade sem fins lucrativos que promove o avanço das discussões relacionadas às cidades inteligentes no continente americano.

Serviço: Smart City Business America Congress & Expo
Data: 16 a 18 de abril de 2018
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme São Paulo)

Informações e inscrições pelo site: www.smartcitybusiness.com.br/2018