SMART CITY LAGUNA: O PROJETO PILOTO DE CROATÁ - Smart City Laguna
Empty
6/08/2017 SMART CITY LAGUNA: O PROJETO PILOTO DE CROATÁ

03

SMART CITY LAGUNA é um projeto piloto de cidade social da PLANET para abrigar uma média de 25 mil habitantes e oferece um sistema que otimiza os quatro pilares básicos que o sustenta, demonstrando através da criação de um índice smartness, que mede a eficiência e inteligência do ecossistema urbano, com dados objetivos para o objetivo final da implementação de sistemas que consomem e poluem menos e, acima de tudo, custam menos.

O projeto piloto da Cidade Inteligente Social foi implantado no distrito de Croatá, município de São Gonçalo do Amarante, região estratégica de grande desenvolvimento econômico. Ocupando um terreno de 330ha, o SMART CITY LAGUNA se apresenta através de um contexto de mix funcional com o homem no centro do desenvolvimento que se adapta às suas necessidades.

O mix funcional, o equilíbrio de áreas verdes, a mobilidade inteligente planejada visando garantir fluidez nos percursos, capaz de esperar por uma mobilidade suave (ciclovia) e transportes públicos, projetos sociais e infraestrutura tecnológica também a serviço dos grupos de renda mais limitados, fazem do SMART CITY LAGUNA um projeto humano, inclusivo e resiliente.

Na cidade também está instalada a primeira indústria “Km ZERO”, observando a concepção comercial sustentável onde a produção, comercialização e utilização do produto acontece dentro do núcleo carente da demanda específica. Trata-se da SG PREMOLDADOS LTDA, que irá fornecer toda a pavimentação e assentamento urbano, sendo um exemplo de planejamento inteligente e prática de gestão positiva.

 

Fonte: Engenharia É

Saiba mais sobre o nosso projeto e tudo o que ele tem a oferecer acessando nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube