São Gonçalo entre os 10 melhores municípios cearenses em Gestão Municipal - Smart City Laguna
Related content
20/06/2018 São Gonçalo entre os 10 melhores municípios cearenses em Gestão Municipal

Cada município possui uma fórmula que contribuiu para a eficiência dos gastos, transparência e controle das contas públicas. O município cearense de São Gonçalo do Amarante, onde está sendo construída a Smart City Laguna, conta sua experiência exitosa. A cidade está entre as 10 melhores do Ceará no Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM) Anuário do Ceará-Ipece.

Em São Gonçalo do Amarante, a eficiência administrativa contribuiu para o resultado, além de priorizar o controle fiscal e orçamentário. “Ter uma gestão responsável e consciente só é possível com planejamento. Quando a receita caiu, optamos por reduzir os salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e cargos comissionados com ganho acima de R$ 3 mil, para podermos manter o equilíbrio fiscal. Sabemos que vivemos em um momento de crise e devemos preservar empregos e manter o município dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal”, avalia o prefeito Cláudio Pinho.

O estabelecimento da política de equilíbrio fiscal possibilitou aumentar a capacidade de investimentos. No período de 2013 a 2017, São Gonçalo do Amarante aplicou R$ 105 milhões em infraestrutura, educação, saúde e demais áreas.

Fonte: com informações do Jornal O Povo.