SÃO GONÇALO DO AMARANTE: REGIÃO ESTRATÉGICA E MOLDADA PARA O FUTURO - Smart City Laguna
Empty
21/08/2017 SÃO GONÇALO DO AMARANTE: REGIÃO ESTRATÉGICA E MOLDADA PARA O FUTURO

12

A Smart City Laguna fica em uma das regiões que mais crescem no Brasil: o município de São Gonçalo do Amarante, no Ceará. Próximo ao CIPP (Complexo Industrial e Portuário do Pecém) e das mais belas praias, a região tem grande potencial empresarial, econômico e turístico.

UNIVERSIDADE DE MILÃO o interesse pela área levou a PLANET a fazer uma pesquisa com a Universidade de Milão mostrando as características socioeconômicas do território sob a influência do CIPP (Complexo Industrial e Portuário do Pecém). O crescimento está ligado à taxa de crescimento média do estado, a taxa de crescimento local esperado com base na última década e o crescimento em fator do CIPP. O estudo indica que a cidade viverá uma explosão demográfica nos próximos anos.

 

INVESTIMENTO INTELIGENTEo estado do Ceará tem a quarta maior extensão territorial do Nordeste e é o 17º entre os estados brasileiros em termos de superfície territorial. É um dos pontos do Brasil mais próximos da Europa, dos Estados Unidos e da África. É estratégico para empresas que demandam um excelente lugar para se desenvolverem.

 

POR QUE INVESTIR NO ESTADO DO CEARÁ?o Ceará vem elevando sua credibilidade em relação ao empresariado e instituições financeiras brasileiras e internacionais. A infraestrutura é uma grande preocupação do Estado, que oferece todos os recursos para investimento.

 

SÃO GONÇALO DO AMARANTElocaliza-se na Região Metropolitana de Fortaleza, a 60 km da capital. Desde a implantação do CIPP, vive em  ascensão econômica. De acordo com o Instituto de Pesquisa e Estratégica Econômica do Ceará (IPECE), possui a 2ª maior renda per capita do Estado.

 

COMPLEXO INDUSTRIAL E PORTUÁRIO DO PECÉM – surgiu como um complexo voltado para desenvolver o parque industrial do Ceará e do Nordeste e possui uma área de 13.337 hectares.

 

Saiba mais em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube