Conheça o San Diego Medical Center, um hospital inteligente desenvolvido pela ARUP - Smart City Laguna
Related content
7/03/2018 Conheça o San Diego Medical Center, um hospital inteligente desenvolvido pela ARUP

CO Architects with Hensel Phelps - Kaiser Permanente San Diego - Photography by Tom Bonner - Job ID 6223 This job was photgraphed at the near end of construction. Due to time restrictions photography had to take place while construction was still underway. We did not get the best days for the skies.

Inteligente, inovador e com quase nenhum impacto sobre o meio ambiente – o novo Centro Médico de San Diego eleva o nível de saúde na Califórnia (EUA) e em todo o mundo. Os serviços de design, engenharia e consultoria da ARUP, empresa parceira da PLANET The Smart City, ajudaram a tornar realidade este hospital.

Em 2013, o Kaiser Permanente (KP) – um plano de saúde sem fins lucrativos e prestador de cuidados – convidou as mentes mais talentosas do mundo para enviar seus projetos para o hospital do futuro. A empresa de design global ARUP foi a peça central da equipe vencedora, que utilizou tecnologia de ponta integrada colocando os pacientes em primeiro lugar e tendo um impacto quase zero sobre o meio ambiente.

Alimentado pelas ideias da competição, a KP abriu seu primeiro hospital de última geração em 25 de abril de 2017. O Centro Médico de San Diego foi inspirado pelos projetos inovadores dos competidores e a ARUP foi essencial tanto na concepção como na construção.

Sustentabilidade no coração do design
Determinado a se integrar na nova comunidade como um bom vizinho, o Centro Médico de San Diego é a quarta e maior unidade de saúde em todo o mundo a obter uma certificação LEED-HC Platinum do United States Green Building Council (Conselho de Construção Verde dos Estados Unidos).

Tecnologia
O uso inteligente da tecnologia não apenas torna os pacientes mais confortáveis, mas ajuda os hospitais a administrar de forma mais eficiente e segura. Um sistema de câmera especial em alguns quartos permite que os enfermeiros desenhem uma linha digital em torno de camas ou cadeiras dos pacientes, fornecendo “trilhos de cama virtuais” – por isso, se um braço ou uma perna se afastar por esse limite virtual por muito tempo, uma mensagem será enviada para o smartphone da enfermeira do paciente para que o cuidador possa pedir ajuda ao paciente.

2_Hospital de San Diego

Dados inteligentes
Graças ao sistema de integração de dados da ARUP, os administradores agora têm uma visão totalmente imersiva em tempo real de tudo o que acontece no hospital, desde a utilização da cama até o estado da cirurgia. Isso significa que eles podem tomar decisões inteligentes para fornecer o cuidado mais seguro e acessível.

Sobre a ARUP
Empresa de renome internacional que fornece serviços profissionais de engenharia, design, planejamento, gerenciamento de projetos e serviços de consultoria para todos os aspectos do ambiente construído. Está presente na África, nas Américas, na Australásia, no leste da Ásia, na Europa e no Oriente Médio, e tem mais de 11 mil funcionários. Em parceria com a Planet Smart City, através da Planet Idea, desenvolveu o “Social Smart City Matrix”, ferramenta de avaliação do grau de inteligência de uma Smart City.