RETROSPECTIVA 2017 DA PLANET SMART CITY - Smart City Laguna
Related content
28/12/2017 RETROSPECTIVA 2017 DA PLANET SMART CITY

retrospectiva-2017

Confira abaixo alguns dos principais momentos da Planet Smart City em 2017.

ENGENHARIA É
Em janeiro de 2017, a Smart City Laguna foi destaque no relevante portal Engenharia É. Devido a positiva e expressiva repercussão da publicação, a partir de junho uma série de notícias e informações sobre a primeira Cidade Inteligente Social do Mundo passaram a ganhar repercussão no site. Confira a série: http://engenhariae.com.br/category/editorial/smart-city/

PRAÇA INTELIGENTE
No decorrer do ano de 2017, a Primeira Praça Inteligente da Itália, a Piazza Risorgimento, foi destaque na mídia internacional. O projeto foi realizado em Turim, na região de Piemonte, no bairro Campidoglio, e vai ser replicado na Smart City Laguna, em Croatá, distrito de São Gonçalo do Amarante (CE).

PRAÇA INTELIGENTE (2)

WORKSHOP
No dia 18 de maio de 2017, a Planet Smart City realizou um workshop de apresentação da Smart City Laguna para profissionais e estudantes dos campos relacionados ao conceito do empreendimento. Na ocasião, contando com um público acima das expectativas, foram apresentadas também as empresas vinculadas à realização do empreendimento: SG Premoldados e SG Construtora.

WORKSHOP

CONECTA IMOBI
Nos dias 02 e 03 de agosto, o presidente da SG Desenvolvimento, Giovanni Sávio, e a diretora geral da SG Desenvolvimento, Susanna Marchionni, ministraram palestra no evento Conecta Imobi 2017, que ocorreu em São Paulo. Os representantes falaram sobre a construção da 1ª Cidade Inteligente Social do Mundo. O Conecta Imobi, organizado pela Viva Real, é considerado o maior evento do mercado imobiliário da América Latina.

CONECTA (1)

ENTREVISTA AO FUTURA
Nos dias 08 e 09 de novembro, a Smart City Laguna foi destaque no Canal Futura! Atendendo convite da emissora, a diretora geral da SG Desenvolvimento, Susanna Marchionni, concedeu duas rodadas de entrevista ao programa “Entrevista”, apresentado pelo advogado especialista em tecnologia, Ronaldo Lemos. Confira em nosso canal no Youtube um resumo dos dois programas: https://youtu.be/WxrMMmAeZ8o

FUTURA (3)

TEDx
No dia 10 de novembro, a diretora geral da SG Desenvolvimento, Susanna Marchionni, palestrou sobre Smart Cities durante o TEDxBancodoNordeste, na Sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza (CE). O evento foi voltado para os colaboradores da instituição.

TEDX (1)

ADIT – COMPLAN 2017
Em 16 de novembro, a diretora geral da SG Desenvolvimento, Susanna Marchionni, palestrou durante o Seminário sobre Comunidades Planejadas, Loteamentos e Desenvolvimento Urbano (COMPLAN 2017), em Uberlândia (MG). Na ocasião, Susanna falou sobre a primeira Cidade Inteligente Social do Mundo. O evento foi uma realização da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil).

Adit 2017

EXPOLOG
Nos dias 22 e 23 de novembro, a Planet Smart City participou da Expolog 2017 – Feira Internacional de Logística, no Centro de Eventos do Ceará, com um estande de apresentação da Smart City Laguna e da Smart City Ecopark.

EXPOLOG

COMPANY CREATION BRASIL
O Instituto Planet, em parceria com a StarBoost Academy, realizou no período de 25 de setembro a 07 de dezembro, o curso Company Creation Brasil, voltado para empreendedores de todo o País. O projeto visava a criação de negócios inovadores e foi disponibilizado em duas modalidades: presencial e à distância. Ao todo, 105 pessoas participaram do curso, sendo 35 participantes, juntamente com suas equipes, na modalidade presencial, e 10 pessoas na modalidade à distância, também com suas equipes. O curso contou com o apoio da Elephant Coworking e do HUBINE (Hub Inovação do Banco do Nordeste). Ao final do curso, foi realizado o evento ‘PITCH DAY’, onde os participantes apresentaram seus negócios para possíveis investidores. O Cartão Solar, de Santa Catarina, foi a startup vencedora e o seu representante Alex Lang foi premiado com um estágio na sede da StarBoost (Itália), no primeiro semestre de 2018.

COMPANY CREATION

PREMIAÇÃO DOS CORRETORES E IMOBILIÁRIAS
No dia 09 de dezembro, a Smart City Laguna promoveu o 3º Natal Smart, no seu Centro Administrativo, onde reuniu mais de 200 corretores de imóveis engajados ao projeto. A confraternização foi voltada a premiar as imobiliárias e corretores que mais se destacaram em 2017 e também celebrar o FENÔMENO DE VENDAS que está conquistando o País, que atingiu a extraordinária marca de 2.000 LOTES VENDIDOS.

Natal Corretores

PRÊMIO DO SINDICATO DOS ENGENHEIROS DE SÃO PAULO
Em 11 de dezembro, a Smart City Laguna, a primeira Cidade Inteligente Social do Mundo, foi premiada pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP). A solenidade aconteceu na sede da instituição, na capital paulista. Desde 1987, a SEESP realiza a premiação em alusão ao Dia do Engenheiro (11 de dezembro).

PRÊMIO SEESP (1)

INSTITUTO PLANET
Em 2017, o Instituto Planet comemorou seu primeiro ano de fundação fazendo parte da vida de mais de 1.700 pessoas, entre crianças jovens e adultos. Com a idealização do Instituto e o apoio de parceiros conquistados neste ano, já foram realizadas ações gratuitas e abertas à comunidade como: Dia de Futebol, oficinas de hortas urbanas, curso de artesanato, Curso English in the Smart City, curso Treino Social, distribuição de sementes nativas e curso de empreendedorismo. Além de terem sido disponibilizados os equipamentos públicos, Biblioteca Planet e Cine Planet, para uso de 7 escolas da região, que beneficiaram mais de 200 alunos da rede pública. O Instituto Planet Smart City acredita e incentiva as iniciativas culturais da população de São Gonçalo, por isso apoiou desde o início a realização da primeira produção cinematográfica do município, o filme “Santo de casa não faz milagre”, da Anacetaba Filmes. O Instituto esteve presente na estreia em São Gonçalo, no dia 12/11, e promoveu uma sessão na Smart City Laguna, em 18 de novembro.

Estreia do filme "Santo de Casa" apoiado pelo Instituto Planet
Estreia do filme “Santo de Casa” apoiado pelo Instituto Planet

INAUGURAÇÃO PONTOS DE APOIO
A Planet Smart City inaugurou, nos meses de julho e agosto, dois pontos de apoio em Fortaleza da primeira Cidade Inteligente Social do Mundo. O primeiro está localizado na RCR Participações (Avenida Dom Luís, 880 – Aldeota) e o segundo no Shopping Avenida (Av. Dom Luís, 300, 3º piso, sala 332 – Aldeota). O objetivo dos espaços é facilitar a tramitação de negociações, bem como possibilitar um maior conhecimento do empreendimento.

Ponto de Apoio - RCR Participações
Ponto de Apoio – RCR Participações
Ponto de Apoio - Avenida Shopping
Ponto de Apoio – Avenida Shopping

NA MÍDIA 2017: acesse www.smartcitylaguna.com.br/na-midia e confira entrevistas e matérias na imprensa sobre a Primeira Cidade Inteligente Social do Mundo!