Projetos Startups Israelitas no Brasil - The 3C Smart Cities Challenge - Smart City Laguna
Related content
31/03/2016 Projetos Startups Israelitas no Brasil – The 3C Smart Cities Challenge

Depois de uma rigorosa seleção inicial, em 15 de março de 2016, doze empresas startups israelenses foram escolhidas para participar da última fase do concurso “The 3C Smart Cities Challenge”, que incluiu um evento hospedado no palco do Amazon Web Service no Pop-up Loft na Rua Lilienblum em Tel Aviv, Israel.

O concurso é uma iniciativa realizada em conjunto por três organizações líderes em suas áreas: os italianos Planet Idea e Social Fare (centro para inovação social) e a StarTAU de Isarel. O concurso foi lançado para desenvolver uma solução única capaz de ligar os três países – Brasil, Israel e Itália – convergindo em um compromisso comum para gerar inovação social e tecnológica.

Apoiado pela excelência comprovada de Israel como um centro de tecnologia e liderança high-tech, o concurso foi projetado com o objetivo de descobrir projetos startup e tecnologias inovadoras capazes de mudar o futuro da cidade inteligente de Croatá, próximo ao Pecém no Ceará – Brasil. As empresas selecionadas operam em diferentes áreas e formações, mas compartilham uma característica em comum de desenvolver tecnologias disruptivas a serem utilizadas na cidade inteligente do futuro. Em apenas 3 minutos eles foram capazes de apresentar suas soluções para um júri de profissionais de diferentes formações da StarTAU, PlanetIdea, SocialFare, Enerbrain,Tycolnnovation e Smart City da comunidade de Israel.

Planet Idea em acordo com a StarTAU e Tel Aviv University Entrepreneurship Center têm o prazer de anunciar os vencedores do concurso e os seus prêmios:

Primeiro Classificado:
Magos– www.magossystem.com

primeiro-lugar-the-3c-smart-cities-challenge

Startup inovador dedicado à concepção e construção de radares fixos (sem partes móveis) que estão revolucionando a segurança de cercas e fronteiras.
A equipe ganhou 3 bilhetes para o Brasil (Vôo e alojamento) + o equivalente a € 7.000 em dinheiro.

Segundo Classificado:
GreenIQ: – www.greeniq.co

segundo-lugar-the-3c-smart-cities-challenge

A inovadora Smart Hub Garden, que controla a irrigação através de um tempo com base no planejamento atual e orçado, permitindo economizar mais de 50% da água consumida.

Terceiro Classificado:
Pixtier -­ www.pixtier.com

primeiro-lugar-the-3c-smart-cities-challenge

Plataforma em nuvem que fornece um serviço de mapeamento em 3D preciso, dinâmico e expansível que permite uma maior eficiência no planejamento e gestão da Smart City.

As três empresas serão contatadas nas próximas semanas para participar do projeto da 1ª Social Smart City do Brasil que a Planet está realizando em Croatá, perto de Fortaleza, no nordeste do país. Essas empresas terão a oportunidade de participar do projeto piloto da Smart City voltado para o programa de habitações sociais (Minha Casa, Minha Vida).

 

Conheça o empreendimento Laguna Residencial e os seus diferenciais como Smart City.