Produção de energia eólica bate recorde no Reino Unido - Smart City Laguna
Related content
12/04/2018 Produção de energia eólica bate recorde no Reino Unido

 

Os parques eólicos do Reino Unido atingiram a marca de 14 GW de produção no último 17 de março. O número chegou a atingir o pico de 14.3GW. Mas o que isso representa? De acordo com o site Clean Technica, a produção equivale a 44.5% da demanda total de eletricidade do país. Um feito inédito.

Quem acompanhava a geração de energia alternativa era Sarah Merrick, fundadora da startup de energia eólica ANSA Energy. Por meio do Twitter, ela divulgou um gráfico da Drax Electric Insights, que monitora a geração de eletricidade do Reino Unido. “Acho que isso pode ser um novo recorde eólico. 13.9GW de geração, fornecendo um enorme 36,9% da eletricidade do Reino Unido! O @NGControlRoom pode confirmar?”, escreveu Sarah. A informação foi confirmada em seguida. Foi a maior produção de energia a partir do vento já registrada.

O melhor é que o número de 13.9GW saltou para mais de 14 GW ao longo do dia. A força dos ventos deixou para trás (pelo menos por um dia) as produções “sujas”, como de carvão e gás, que também fazem parte das fontes disponíveis no Reino Unido.

Fonte: CicloVivo