PORTO DO PÉCEM LIDERA EXPORTAÇÃO DE FRUTAS NO BRASIL! - Smart City Laguna
Empty
6/02/2017 PORTO DO PÉCEM LIDERA EXPORTAÇÃO DE FRUTAS NO BRASIL!

cms-image-000502872

 

A Cearáportos participa, pela primeira vez como expositor da Fruit Logistics 2017, uma das maiores feiras de agronegócios do mundo. O evento, realizado anualmente em Berlim, na Alemanha, conta com os maiores players do setor e acontece no período de 8 a 10 de fevereiro no Centro de Eventos da Messe.

De acordo com Rebeca Oliveira, diretora comercial da Cearáportos, esta feira é uma grande oportunidade para a prospecção de novos negócios. “Este evento é importante pois é um ótimo momento para buscar novos negócios, que é o nosso grande objetivo, além de poder dar suporte, com nosso estande, aos nosso clientes que estão participando da feira”, declara a diretora. Para Oliveira, este ano de 2017 tem tudo para ser ainda melhor que o ano passado. “Finalizamos 2016 com mais de 11 milhões de toneladas movimentadas, mantemos o 1º lugar no ranking de exportação de frutas do país e começamos este ano com todo gás para que o resultado seja também de sucesso”, finalizou.

 

O Porto do Pecém tem se destacado no setor de exportação de frutas nos últimos anos. Segundo a diretora, em 2016, foram movimentadas 213 mil toneladas. Os destaques são para melão, manga, melancia e castanha de caju. “Exportamos frutas frescas de, praticamente, todos os estados do Nordeste, principalmente para Europa e Estados Unidos”, disse. Oliveira ainda ressaltou que o porto cearense é a preferencia dos empresários do setor pelos seus diferenciais, “Pecém tem capacidade de receber grandes navios, além da sua localização estratégica, sendo uma viagem mais curta para esses países”, declarou.

Fonte: Cearaportos.