Porto do Pecém fecha parceria com Roterdã até agosto - Smart City Laguna
Related content
18/07/2018 Porto do Pecém fecha parceria com Roterdã até agosto

Porto Pecem2

A parceria entre os portos do Pecém e de Roterdã (Holanda) deverá ser confirmada até o final de agosto, segundo afirmou o governador Camilo Santana, na manhã de ontem (17), antes do início da reunião de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp) do Governo do Estado. A expectativa era de que o acordo tivesse sido assinado ainda neste mês mas, devido a questões burocráticas por parte dos holandeses, acabou sendo adiada.

“Eu gostaria de ter fechado essa parceria antes do dia 7, mas houve problemas lá na Holanda. O Porto de Roterdã, cujo controle acionário é da prefeitura e do país, teve de mudar o conselho, que é quem decide. Mas isso já foi resolvido. A expectativa é de que já em agosto, a gente já possa anunciar essa parceria”, disse o governador.

No início de julho, o presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp S/A), Danilo Serpa, havia declarado que a previsão era que o acordo fosse fechado apenas em outubro, em virtude da estruturação de uma comissão de negócios em Roterdã, após as eleições nos Países Baixos, em março, e do calendário eleitoral brasileiro. Em sua composição acionária, 70% do Porto de Roterdã é da prefeitura de Roterdã e 30% do governo nacional dos Países Baixos.

Apesar do atraso para firmar a parceria, as obras de ampliação do Porto do Pecém, que compreende a segunda ponte de acesso ao terminal e a estrutura do berço nove, juntamente com o pátio, seguem dentro do cronograma, segundo afirmou na ocasião, o presidente do Cipp S/A.

Fonte: Diário do Nordeste.