Planet inaugura jardins inteligentes durante a TIM Open Lab, na Itália - Smart City Laguna
Related content
16/02/2018 Planet inaugura jardins inteligentes durante a TIM Open Lab, na Itália

Jardim Inteligente1

A Planet inaugurou jardins inteligentes durante a TIM Open Lab, uma mostra de soluções inovadoras promovida pela operadora de telefonia focada em tecnologias da Internet das Coisas (IoT), que aconteceu em Turim, na Itália.

São caixas de aço corten preenchidas com um solo específico, estudado pela Universidade de Turim, ideal para o cultivo de vegetais e plantas medicinais. Os funcionários da empresa poderão se divertir durante as pausas, estabelecendo novos relacionamentos e usando produtos das hortaliças.

As irrigações inteligentes economizarão 70% de água em comparação com o sistema tradicional, graças à unidade de controle inteligente. O dispositivo pode se conectar à internet e monitorar a previsão do tempo. Já os sensores higrométricos inseridos nas caixas fornecerão à unidade os dados relativos à umidade do solo.

Jardim Inteligente2

Essas tecnologias permitem interromper a irrigação em caso de chuva ou teor de umidade suficiente do substrato. Através da aplicação dedicada, é possível monitorar o consumo de água, planejar a irrigação e ajustar a conexão e o desligamento dos focos de LED. Este último fornece as horas de luz necessárias para as plantas, além de ter valor estético, iluminando a área durante a noite.