OS DIFERENCIAIS DE UMA CIDADE INTELIGENTE SOCIAL - Smart City Laguna
Empty
3/11/2017 OS DIFERENCIAIS DE UMA CIDADE INTELIGENTE SOCIAL

6016166257_4a30168320_z

O tema segurança é um dos maiores desafios enfrentados pelas cidades, sejam desenvolvidas ou em desenvolvimento. Cerca de 60% a 70% dos cidadãos que vivem em áreas urbanas nos países desenvolvidos ou em desenvolvimento têm sido vítimas de violência urbana. Inúmeros fatores são a base desse alto índice, com destaque para o crescimento da população urbana, a desigualdade social e o crime organizado. As cidades e seus cidadãos estão cada vez mais expostos às situações de risco.

Os processos de inclusão social, gestão de conflitos e diálogo intercultural são a melhor forma de incentivo para elevar o nível de segurança pública.

UMA CIDADE MAIS SEGURA: racionalização dos horários para as atividades e serviços da rotina diária. Distribuição geográfica uniforme de de atividades com horários variados e serviços diversificados com intuito de manter a cidade ocupada e ativa 24h por dia.

UMA CIDADE MAIS SEGURA: sistema de monitoramento por câmeras e dispositivo de socorro (SOS) no Planet APP.

UMA CIDADE MAIS SEGURA: descentralização das funções públicas e privadas de atividades e serviços, através da racionalização e multicentralidade, que possibilitam o desenvolvimento de núcleos referenciais independentes formando novos centros de influência e atração na cidade.