ONU lança curso online e gratuito sobre uso sustentável de ecossistemas terrestres - Smart City Laguna
Empty
30/11/2017 ONU lança curso online e gratuito sobre uso sustentável de ecossistemas terrestres

Fisheye HDR view looking directly up in dense Canadian pine forest with sun glaring in clear blue sky as trees reach for the sky

Com o apoio da ONU Meio Ambiente, a Academia dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) lançou, no último dia 27 de novembro, o curso online e gratuito “Desde o princípio: Gestão e preservação dos nossos ecossistemas terrestres”. A formação foi concebida em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e com a Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (na sigla em inglês, SDSN Amazônia).

Organizada em sete módulos, a capacitação abordará os impactos do desmatamento e das mudanças climáticas na natureza, com destaque para as consequências de atividades humanas em ecossistemas na América Latina, Caribe, África e Ásia.

Entre os temas específicos das aulas, estão a introdução aos ecossistemas terrestres; os atuais problemas; os métodos de avaliação; sistemas de gestão; concepção de programas e políticas públicas; e a institucionalização do ODS 15.

O curso permanecerá disponível e aberto para inscrições até 29 de janeiro de 2018, quando sairá do ar. Os materiais incluem palestras pré-gravadas, leituras, grupos de discussão e questionários. Além disso, webinars (seminários online) ao vivo serão oferecidos ao longo do curso com espaço para interação com os instrutores.

A Academia ODS é uma plataforma educacional de alta qualidade, inteiramente gratuita, sobre desenvolvimento sustentável. Seus cursos contam com os principais especialistas mundiais de diversos segmentos e abrangem temas como saúde, educação, mudanças climáticas, agricultura, sistemas alimentares e direitos humanos. O objetivo da iniciativa é preparar a próxima geração de profissionais para lidar com os desafios que o nosso planeta enfrenta.

Leia mais sobre o curso e inscreva-se clicando aqui.

Fonte: Ciclo Vivo.