O INSTITUTO: VIVER ALÉM DE MORAR - Smart City Laguna
Empty
21/06/2017 O INSTITUTO: VIVER ALÉM DE MORAR

 

VIVER ALÉM DE MORAR

 

VIVER além de MORAR: O papel do Instituto Planet na Smart City Laguna

Instituto PLANET nasceu com a intenção de oferecer aos moradores da PRIMEIRA CIDADE INTELIGENTE SOCIAL DO MUNDO um organismo com o compromisso e a responsabilidade social de nutrir e gerenciar os projetos de interesse público, idealizados e desenvolvidos para a promoção dos QUATRO PILARES de sustentação de uma Cidade Inteligente Social:

– PESSOAS E INCLUSÃO SOCIAL

– PLANEJAMENTO URBANO E ARQUITETURA

– TECNOLOGIA E SERVIÇOS

– MEIO AMBIENTE

Sua principal missão institucional é, portanto, atender às demandas, sobretudo voltadas para os serviços disponibilizados aos cidadãos e desenvolver meios de promover a integração social, ambiental e econômica em sua região de atuação.

Sendo assim, o instituto é responsável pelo gerenciamento dos projetos sociais da Cidade Inteligente Social, sem custos adicionais aos moradores, a fim de manter os QUATRO PILARES de forma econômica, sustentável e socialmente inclusiva, promovendo o bem-estar social da população por meio do uso de novas tecnologias e serviços.

Os recursos necessários para sua existência e atuação serão custeados por incentivos e doações, e quaisquer excedentes resultantes do exercício de suas atividades serão aplicados integralmente no cumprimento de seu propósito institucional.

MISSÃO

Desenvolver e executar, por intermédio de planejamento e sustentabilidade, serviços e benefícios baseados nos 4 pilares que fundamentam a Cidade Inteligente Social, a fim de promover qualidade de vida e bem-estar social aos cidadãos da Smart City.

VISÃO

Estabelecer a Cidade Inteligente Social como referência de cidade sustentável e viável economicamente com alto nível de convivência social e ambiental. Tudo isso é voltado a um conceito: VIVER além de MORAR.

Saiba mais em: Livro Instituto Planet