O INSTITUTO PLANET: DIA DE FUTEBOL - Smart City Laguna
Empty
12/06/2017 O INSTITUTO PLANET: DIA DE FUTEBOL

O evento

82450-OGQC0U-317

A partir da visão de que o esporte é positivo para a saúde da sociedade e com o compromisso de desenvolver o primeiro pilar da SMART CITY SOCIAL – PESSOAS E INCLUSÃO SOCIAL, o Instituto PLANET em parceria com o Instituto Esporte Mais, realizarão durante o mês de junho e julho, 3 sábados esportivos, com aulas de futebol utilizando a metodologia Treino Social.

DIA DE FUTEBOL acontecerá nos dias 17 e 24 de junho e 01 de julho, no horário de 15:30 às 17:30 no Centro Administrativo da Smart City Laguna

O objetivo do evento é firmar a parceria entre Instituto PLANET e Instituto Esporte Mais, conhecendo na prática a metodologia que será utilizada nos projetos esportivos da cidade, sob a organização do Instituto Esporte Mais.

Buscamos atender 120 crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos ao final dos 3 sábados esportivos. Além das aulas de futebol, as crianças poderão visitar a Biblioteca PLANET, fazer empréstimos de livros, criar desenhos, participar de brincadeiras, bem como assistir filmes no Cine PLANET.

Instituto PLANET considera o desenvolvimento das pessoas o elemento mais importante na formação de uma cidade inteligente verdadeiramente sustentável no equilíbrio social, ambiental e econômico, e reconhece o esporte como uma das ferramentas para alcançar este equilíbrio. É objetivo do instituto também envolver as crianças, os adolescentes, os pais e os familiares nas atividades da PLANET SMART CITY.

A equipe será composta por profissionais do Instituto Esporte Mais, formados em Educação Física e capacitados na metodologia Treino Social, que contribuirão voluntariamente.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do telefone: (85) 99711.8820 ou pelo E-mail: institutoplanet@gmail.com.

Breve apresentação da metodologia Treino Social

O Treino Social é uma metodologia esportiva para o ensino do futebol e esportes coletivos, que visa uma abordagem integral do indivíduo e foca em competências e habilidades de cinco naturezas: emocional, social, física, técnica e tática, com o objetivo de promover a reflexão e a prática cidadã. O Treino Social traz na prática de futebol, reflexões para a vida.

A metodologia é composta por dois  manuais  destinados  a  treinadores  de  futebol:  Apostila  1 –  treinadores  que  atuam  com crianças  entre 6  e 13  anos;  e  Apostila 2 –  para treinadores  que trabalham com adolescentes  a partir de 14  anos  de idade. O Treino Social auxilia  profissionais  que trabalham tanto  em  Organizações  da Sociedade Civil (OSC’s  ou ONGs),  escolas,  iniciação  esportiva,  clubes  de  futebol,  programas  governamentais  (municípios,  estados  e  união), iniciativas privadas, entre outros. Seus princípios pedagógicos se encaixam em qualquer manifestação esportiva, seja rendimento, educacional ou participação.

Saiba mais em: https://www.giz.de/expertise/downloads/giz2015-pt-dfb-bola-pra-frente-bras-pt-apostila-treino-social.pdf

 

Equipe:

Jessyca Rodrigues – Coordenadora e idealizadora (Instituto PLANET)

Daiany França Saldanha – Presidente do Instituto Esporte Mais

Erica Sousa – Graduanda em Educação Física e voluntaria no Instituto Esporte Mais

Berg Rodrigues – Graduando em Educação Física e voluntario no Instituto Esporte Mais

Rosemeire Moraes – Profissional de Educação Física e voluntaria no Instituto Esporte Mais

Patrícia Távila Lima – Profissional de Educação Física e voluntaria no Instituto Esporte Mais

 

Realizadores

dia de futebol