Na Holanda, casa utiliza energia solar e luz natural para atender demanda por energia - Smart City Laguna
Related content
10/10/2019

Na Holanda, casa utiliza energia solar e luz natural para atender demanda por energia

A Eco Villa é uma casa totalmente neutra em energia que foi construída no município de Houten, província de Utrecht, na Holanda. Projetada em forma de L, a Eco Villa é equipada com painéis solares e uma bomba de calor.

A residência também conta com isolamento térmico com vidro triplo que permite o aproveitamento máximo da iluminação natural. Estes elementos permitem que a casa seja capaz de gerar toda a energia que consome e devolva a produção excedente para a rede.

A residência possui 185 metros quadrados e é composta por elementos arquitetônicos que permitem a criação de áreas de circulação livre, tais como móveis em cores claras e poucas paredes para dividir os espaços. Majoritariamente formada por vidros e paredes brancas, a casa permite que a luz natural penetre o seu interior por todos os cômodos. Seu exterior é revestido com uma combinação de painéis de aço, telas de gesso e madeira.

Além do design sustentável presente na edificação, a residência também conta com a presença de um jardim exterior onde há uma piscina natural que possui plantas filtrantes, tornando desnecessária a utilização de cloro para sua manutenção.