Mais de 400 mil hectares viram parques protegidos no Chile - Smart City Laguna
Related content
15/02/2018 Mais de 400 mil hectares viram parques protegidos no Chile

iStock-700100238-1068x712

Dois novos parques nacionais acabam de ser criados no Chile. Isso graças a uma doação de Kristine McDivitt Tompkins, da organização Conservação Tompkins. A iniciativa ainda ajudou a expandir outras três unidades já existentes.

Assinado pela presidente do Chile, Michelle Bachelet, a doação deu origem ao Parque Nacional Pumalín e o Parque Nacional Patagônia do Chile, ambos inclusive já foram inaugurados e abertos ao público.

A área doada foi de 404.686 hectares. É quase o tamanho da Suíça, ressalta a mídia internacional. O que representa a maior doação de terras feitas por uma entidade privada no país.

A ideia é que as novas áreas protegidas integrem o “Route of Parks”, um plano governamental para vincular 17 parques em cerca de 2.400 quilômetros, de Puerto Montt ao Cabo Horn. Em troca, estima-se conseguir 270 milhões de dólares por meio de ecoturismo e ainda gerar emprego para até 43 mil pessoas da região.

Boa ação

Kristine é ex-Ceo da empresa Patagonia, famosa por doar 10% de seus lucros para organizações ambientais. E seu trabalho em defesa do meio ambiente não é de hoje. Junto ao seu agora falecido marido, ela criou grandes áreas de conservação na região selvagem do Chile e Argentina. Já são mais de duas décadas dedicada ao trabalho de conservação.

Fonte: Ciclo Vivo.