Israelenses vencedores do Concurso The 3C Challenge chegam ao Ceará para visitar as obras da 1ª Smart City Social do mundo. - Smart City Laguna
Related content
2/08/2016 Israelenses vencedores do Concurso The 3C Challenge chegam ao Ceará para visitar as obras da 1ª Smart City Social do mundo.

israelenses-concurso-the-3c-challenge

Os israelenses venceram o concurso The 3C Challenge, promovido pela Planet Idea e SG Desenvolvimento, responsáveis pelo projeto inovador da 1ª Smart City Social do mundo e receberam como premiação a visita até a Smart City.  Eles estão conhecendo a cidade e a cultura de Fortaleza, além das obras do Laguna Residencial em Croatá.

O objetivo do concurso foi descobrir tecnologias inovadoras para a cidade inteligente no Brasil. A startup que obteve o 1º lugar terá sua inovação implementada na 1ª Smart City Social do mundo por meio do aplicativo PLANET APP, o app da cidade inteligente que será disponibilizado gratuitamente para todos os moradores da smart city social.

planet-app-2

Para eles, o aplicativo será uma ferramenta fundamental, pois irá permitir a personalização de acordo com as suas exigências e necessidades, além de ajudar no controle de gastos e utilização de serviços, como carros e bicicletas compartilhadas. Por meio dele também será possível interagir com os vizinhos e manifestar opiniões sobre os serviços disponíveis.

Confira mais detalhes do app:

♦ Novidades e eventos da Smart City Social

Os eventos e novidades da cidade inteligente serão atualizados no aplicativo mensalmente.

♦  Controle e consumo de energia

Reduzir o consumo de energia será mais fácil com o PLANET APP, que informará o gasto mensal de cada residência e as possibilidades para um controle eficiente.

♦ Monitoramento da Qualidade de Água

O aplicativo informará aos moradores sobre a qualidade da água utilizada em suas residências.

♦  Bicicletas Compartilhadas

O aplicativo permitirá checar a disponibilidade de bicicletas compartilhadas na cidade inteligente, incentivando outras formas de mobilidade.

♦  Pagamentos com Smartphone

O PLANET APP permitirá o pagamento com smartphone por determinados serviços da cidade inteligente.

♦  Carro Compartilhado

O aplicativo permitirá checar a disponibilidade de carros compartilhados na cidade inteligente.

♦  Comida Compartilhada

Buscando reduzir o desperdício de alimentos, o aplicativo permitirá que os vizinhos compartilhem alimentos entre si.

♦  Números de Utilidade Pública

Telefones de utilidade pública estarão à disposição dos moradores no   aplicativo, juntamente com os contatos para casos de emergência.

 

Saiba mais sobre o projeto inovador do Laguna Residencial, a 1ª Smart City Social do mundo.