InovaConstruir Experience 2016 - Smart City Laguna
Empty
3/11/2016 InovaConstruir Experience 2016

sem-titulo-1

A 1ª Smart City Social do mundo é destaque na InovaConstruir Experience.
Nos dias 27 e 28 de setembro, a Planet the Smart City participou da 1ª edição do InovaConstruir Experience. O evento, idealizado pelo Sinduscon-CE, trouxe pela primeira vez ao Brasil, Zhang Yue, chinês que ergueu o Mini Sky City, um prédio de 57 andares e 800 apartamentos, construído em apenas 19 dias.
Segue entrevista realizada pelo jornal O Povo:
“Olé Casas
André Montenegro cita, por exemplo, que a Olé Casas monta 160 m² com custo 20% menor que as tradicionais constroem 20 m². Com essa tecnologia, ele conseguiu fechar uma franquia com uma empresa do Paraná e negocia parceria com a alemã Martin Mass, do Grupo Progresso – empresa de tecnologia de pré-fabricados.
Este ano, a empresa investirá R$ 1 milhão somente em pesquisas e mais R$ 1,5 milhão em duas fábricas no Ceará. Uma em Pacajus, já em atividade, que fornece material de construção para a Região Metropolitana e outra no Distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante, que deve começar em novembro.
Para a segunda fábrica, foi fechada uma parceria com a italiana Planet Idea, para a construção da primeira Smart City, um complexo residencial, comercial e industrial, em Croatá, imerso em tecnologia e baseado nos pilares de baixo custo, social e eco sustentabilidade – ideia que também foi apresentada no evento.
Em relação à Smart City, o projeto “já está passando pela aprovação da segunda etapa”, conforme Susanna Marchionni, administradora da Planet. A primeira fase possui 90 hectares, com investimento de 18 milhões de euros. A cidade terá 330 hectares.”
Veja matéria completa em O Povo online clicando aqui.