Grupo Planet Smart City conquista 4 prêmios em 2017 - Smart City Laguna
Related content
21/12/2017 Grupo Planet Smart City conquista 4 prêmios em 2017

Site Turim

O Grupo Planet, formado por empresas inglesas e italianas, e que está desenvolvendo no distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante (CE), a primeira Cidade Inteligente Social do Mundo – a Smart City Laguna, conquistou neste mês de dezembro quatro prêmios importantes que o torna referência no setor de Smart City na Itália, na Europa e no mundo.

No evento “Startup Itália! Open Summit 2017”, realizado em 17 de dezembro, a Planet Idea, do Grupo Planet, listou no ranking das 100 Melhores Startups Italianas e também ganhou a competição “Startup Europe Awards 2017 Italy”, na categoria Smart Cities, com a seguinte motivação: ‘Planet Idea transforma grandes projetos imobiliários em projetos inteligentes, estudando e implementando as tecnologias mais adequadas para o território em que atua’.

Um exemplo desta abordagem estratégica é a criação da primeira Cidade Inteligente Social do Mundo em uma área de 330 hectares e com expectativa e estrutura para comportar cerca de 25 mil pessoas.

E foi em virtude da idealização da Smart City Laguna, que o Grupo Planet também foi premiado pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP), no último dia 11 de dezembro. “É com muita alegria que recebemos esse prêmio de uma instituição tão importante como o Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo e mais ainda por esse reconhecimento chegar em um momento tão especial, pois neste mês celebramos a extraordinária marca de 2 mil lotes vendidos da Smart City Laguna”, explica a diretora geral da SG Desenvolvimento, Susanna Marchionni, que participou da solenidade.

Com o conceito “Viver além de morar”, o empreendimento é uma realização da empresa brasileira SG Desenvolvimento, onde seus fundadores possuem 25 anos de experiência no mercado imobiliário e na construção civil nacional e internacional.

E o quarto prêmio de dezembro de 2017 foi conquistado em virtude da Piazza Smart Di Torino (Praça Inteligente de Turim), que foi selecionada um dos 50 Melhores Espaços Públicos Ativos no Mundo, como parte do projeto de pesquisa europeu Active Public Space (Espaço Público Ativo), promovido por três grandes centros de pesquisas: IAAC Barcelona (Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha – Espanha), CCEA Praga (Centro de Arquitetura da Europa Central de Praga – República Checa) e a UAAV Viena (Universidade de Artes Aplicadas de Viena – Áustria). A Praça Inteligente se confirma como um experimento muito bem sucedido, conforme evidenciado pelo Guia de Implementação de Tecnologias para o Espaço Público Ativo: http://activepublicspace.org/category/how-to/

Se 2017 encerra com o Grupo Planet conquistando 4 grandes prêmios, 2018 promete estar cheio de novas!

Fonte: Traduzido do site italiano de notícias Torinoggi.