Grandes nomes do MIT e do urbanismo da Colômbia participam do Smart City Expo Curitiba - Smart City Laguna
Related content
27/02/2018 Grandes nomes do MIT e do urbanismo da Colômbia participam do Smart City Expo Curitiba

Smart City

O arquiteto e engenheiro Carlo Ratti, que dirige o Senseable City Lab do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), grupo mundialmente conhecido por estudar a forma como as tecnologias estão mudando a forma de perceber, planejar e vivenciar as cidades, e o arquiteto responsável pela evolução urbana de Medellín (Colômbia) até 2015, Jorge Perez Jaramillo, vem a Curitiba para participar do Smart City Expo Curitiba, maior evento do mundo sobre cidades inteligentes. Ambos vão palestrar no dia 28 de fevereiro.

Ratti é celebrado pela revista de tecnologia Wired como uma das 50 pessoas que vão mudar o mundo, e Jaramillo tem ampla experiência como planejador urbano de uma das cidades referência em urbanismo de todo o globo.

Esta será a primeira edição brasileira do Smart City Expo, a ser realizada em Curitiba de 28 de fevereiro a 1 de março na Expo Renault Barigui. A programação inclui 2 mesas de debate, 13 conferências, 60 talks, 3 sessões plenárias e 8 sessões paralelas.

O Smart City Expo será dividido em quatro pilares de soluções a serem apresentadas: Tecnologia Disruptiva, Governança, Futuras Cidades Sustentáveis e Inovação Digital e Desenvolvimento Econômico. Os visitantes poderão acompanhar, na feira, as propostas de revitalização dos bairros curitibanos que fazem parte do Vale do Pinhão. As exposições vão contar com tecnologia de realidade virtual para apresentar o que está sendo desenvolvido na área. A estimativa é a de que 5 mil pessoas visitem a feira.

Serviço:
Smart City Expo Curitiba 2018
Data: 28 de fevereiro e 1º de março de 2018
Local: Expo Renault Barigui – Curitiba (PR)
Horário: Das 9h30 às 18h
Telefone para contato: (41) 3019-1025
Informações e inscrições: www.smartcityexpocuritiba.com
Valor do ingresso:
R$ 1200 (entre os dias 1º e 27 de fevereiro)
R$ 1500 (durante os dias 28 de fevereiro e 1º de março).
A entrada na exposição é gratuita, mediante cadastro prévio no site.

Fonte: Gazeta do Povo.