Governador destaca potencial econômico de São Gonçalo do Amarante - Smart City Laguna
Related content
1/12/2017 Governador destaca potencial econômico de São Gonçalo do Amarante

Sao Goncalo SGA

Município onde está sendo construída a Smart City Laguna e onde fica localizado um dos principais polos que movimentam a economia cearense, São Gonçalo do Amarante conta com uma nova escola para preparar os jovens para o mercado de trabalho. O governador Camilo Santana realizou nesta quinta-feira (30) a entrega oficial da Escola Estadual de Educação Profissional Walter Ramos de Araújo, que conta com investimento de quase R$ 10 milhões, oriundos dos governos Estadual e Federal.

Durante o evento, Camilo destacou o grande potencial econômico da região e anunciou outros benefícios, incluindo uma Areninha. “Realizamos um sonho que é a siderúrgica, uma realidade que gera 18 mil empregos diretos e indiretos para o Ceará. Estamos fechando parceria com o porto de Roterdã e, se Deus quiser, vamos fazer muito mais para gerar oportunidade de renda e emprego para São Gonçalo. Também estou aqui para atender uma reivindicação antiga que é a reforma da estrada de acesso, que já está autorizada. Eu e o prefeito Cláudio Pinho estamos fechando um programa de melhorias para o Complexo Portuário do Pecém. Hoje saio feliz pois estou assinando a ordem de serviço para a construção de uma Areninha que eu garanto que voltarei daqui quatro meses para inaugurar jogando futebol”.

O chefe do Executivo, que foi recepcionado com muita festa pela banda dos estudantes, destacou o desejo de continuidade nos avanços do equipamento. “Essa escola já deu oportunidade a centenas de jovens. Daqui já saíram alunos que entraram em Medicina na UFC, que antes só passavam estudantes das melhores escolas particulares. No último Enem, 24 alunos de escolas públicas ingressaram no curso de Medicina. O Ceará é o estado com a maior rede de Ensino Médio do país. Ninguém faz nada sozinho e isso é mérito de todos vocês que se dedicam todos os dias pela educação”, afirmou o governador.

Fonte: Com informações do Governo do Ceará.