Gol amplia conexões domésticas em Fortaleza - Smart City Laguna
Related content
3/03/2018 Gol amplia conexões domésticas em Fortaleza

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes ampliou os bancos de conexões domésticas do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, para direcionar e distribuir os passageiros dos voos internacionais do hub a partir de maio. Além de Manaus, Belém, Recife e Salvador, que já estavam previstos, a capital do Maranhão, São Luís, também terá voos diretos a Fortaleza a partir do dia 4 de maio, quando será iniciada ainda uma terceira frequência a Recife.

Os voos já estão à venda no site da companhia. A operação a São Luís iniciará com quatro frequências semanais, operando às segundas, quintas, sextas e sábados. Em outubro, um mês antes do início dos voos diários da Gol a Orlando e Miami, nos Estados Unidos, a partir de 4 de novembro, a rota vai chegar a ter seis frequências semanais, com operações todos os dias à exceção dos domingos.
O voo está previsto para sair de São Luís às 4h10 e pousar em Fortaleza às 5h25, se encaixando com significativa antecedência no banco de conexões da manhã, que servirá para abastecer e distribuir as rotas a Orlando e Miami, programadas para as 8h35. O voo de retorno, entretanto, previsto para decolar de Fortaleza às 0h45 e chegar a São Luís às 2h, não se encaixa bem em nenhum dos bancos de conexão do hub cearense.

Recife
Já a terceira frequência da Capital ao Recife, que já possui dois voos diários conectados aos bancos de conexão da manhã e da noite, está prevista para partir da capital pernambucana às 9h55 e chegar a Fortaleza às 11h15. No retorno, o voo está marcado para decolar do Ceará às 11h45 e chegar à capital de Pernambuco às 13h. O voo terá três frequências semanais, às segundas, quartas e sextas-feiras.

Segundo a companhia, a terceira frequência foi criada para atender à demanda local. Ao todo, também devem abastecer os voos aos Estados Unidos, pela Gol, e à Europa, pela Air France-KLM, 14 cidades com ligações a Fortaleza. Além dos seis que já compõem os bancos de conexão, também têm voos diretos à Capital os aeroportos de Congonhas e Guarulhos (ambos em SP), Galeão (RJ), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG), e, com escala, Cruzeiro do Sul (AC), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Macapá (AM).

A expectativa é que, com o desenvolvimento do hub, o número de destinos servidos pela Air France-KLM e Gol, por meio de Fortaleza, aumente. Impulsionada pelo sucesso de vendas, a Air France elevou as frequências saindo da Capital cearense, totalizando três voos semanais para Paris (às quartas, sextas e domingos), somados aos três da KLM para Amsterdã (às segundas, quintas e sábados).

Fonte: Diário do Nordeste.