SMART CITY LAGUNA É A PRIMEIRA CIDADE INTELIGENTE DO MUNDO? NÃO, MAS É A PRIMEIRA SOCIAL - Smart City Laguna
Empty
19/06/2017 SMART CITY LAGUNA É A PRIMEIRA CIDADE INTELIGENTE DO MUNDO? NÃO, MAS É A PRIMEIRA SOCIAL

Smart City 3

 

Até o início dos anos 1990, o conceito de cidades inteligentes era mais uma discussão acadêmica do que uma prática do dia a dia. Nos últimos tempos, essa realidade mudou com o avanço da tecnologia e a necessidade de repensar o uso dos espaços urbanos respeitando a sustentabilidade.

Pelo mundo já temos algumas Cidades Inteligentes de alto padrão como Songdo, na Coréia do Sul, Masdar City em Abu Dhabi e Singapura na China, onde houve uma preocupação das autoridades em maximizar o uso da terra de forma eficiente e responsável. Dessa forma, os planejadores urbanos consideraram infraestrutura, conservação ambiental e captação de água na construção de cada edifício.

Embora existam algumas cidades inteligentes pelo mundo, elas não são acessíveis e estão ao alcance de apenas uma parcela da população, é pensando nisso que a Planet The Smart City criou o conceito de Smart City Social e está construindo, em Croatá – Pecém, o projeto piloto da 1ª Cidade Inteligente Social do mundo, uma cidade que tem as pessoas como centro de tudo e está voltada para atender às suas necessidades através de INCLUSÃO SOCIAL, PLANEJAMENTO URBANO E ARQUITETURA, aliados à TECNOLOGIA E SERVIÇOS e MEIO AMBIENTE.

Smart City Laguna será a 1ª Cidade Inteligente Social do  mundo e a 1ª Cidade Inteligente do Ceará e você poderá investir em uma cidade inteligente com espaço para residências, comércio e um polo empresarial tecnológico.