Dois passos para transformar rolos de papel higiênico em sementeiras

Criatividade faz toda diferença, principalmente quando aliada à vontade de querer ajudar o meio ambiente. Os rolinhos de papel higiênico são utilizados na decoração ou na criação de brinquedos artesanais, mas você já viu eles sendo utilizados na fabricação de sementeiras?

Para quem não sabe, as sementeiras são muito importantes para que as mudas possam começar a crescer. E não tem maneira mais sustentável de fazer uma do que reutilizando materiais que iriam para o lixo.

Com apenas dois passos você consegue criar uma sementeira, confira:

Passo 1:
Inicialmente você precisar pegar o rolo e, em uma das pontas, fazer cortes verticais de cerca de dois centímetros, deixando um pequeno espaço entre eles. Dá uma olhada nas imagens, elas podem te ajudar.

Depois basta dobrar essas partes para dentro, rechear o rolinho com terra e colocar as sementes que você preferir. Duas dicas: você pode usar a lateral do rolo para identificar qual sementinha você colocou ali e é importante regar constantemente para que a semente brote.

Passo 2:
O normal é que as sementes comecem a germinar em alguns dias. Esse é o sinal de que elas já estão prontas para serem plantadas em um vaso maior. Como o rolinho de papel é um material orgânico, ele pode ser plantado junto com a semente e, com o tempo, irá se decompor sem causar prejuízos à planta.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *