Curitiba vai sediar o maior evento de cidades inteligentes do mundo - Smart City Laguna
Related content
23/01/2018 Curitiba vai sediar o maior evento de cidades inteligentes do mundo

Expo Curitiba

Curitiba foi a cidade selecionada para sediar a primeira edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, que ocorre anualmente em Barcelona e está em sua 6ª edição. Além de Barcelona, este evento já foi realizado com outras grandes cidades do mundo como: Kyoto (Japão), Istambul (Turquia), Montreal (Canadá), Casablanca (Marrocos), Puebla (México), Buenos Aires (Argentina).

O Smart City Expo Curitiba 2018 ocorrerá nos dias 28 de fevereiro e 1 de março de 2018, na Expo Renault Barigui. O evento, que é chancelado pela Fira Barcelona, um consórcio público espanhol formado pela Câmara de Comércio de Barcelona e pelo Governo da Catalunha, contará com área de exposição, congresso e a presença dos maiores players mundiais do setor, em uma série de cases de cidades que aplicaram o conceito de cidades inteligentes e renomados palestrantes internacionais.

O congresso internacional conta com a organização da iCities, apoio estratégico do World Trade Center Business Club e tem como parceiro o Grupo Planet Smart City. Segundo Victor Moreno, project manager da FIRA Barcelona Internacional, a cidade tem larga tradição de urbanismo para pessoas, manutenção de espaços públicos verdes e um projeto de transporte público que já foi referência mundial.

“É a primeira edição do evento no Brasil, vamos reunir 36 palestrantes nacionais e 18 estrangeiros ao longo dos dois dias de evento, que mescla a área de congresso com a feira de exposições das empresas participantes. Os quatro pilares de discussão serão tecnologia disruptiva, governança, inovação digital e cidades sustentáveis do futuro”, antecipa André Telles, diretor de marketing da iCities.

Inscrições para o evento acesse: www.smartcityexpocuritiba.com

Com informações do Smart City Expo Curitiba.