Conheça a Queensferry Crossing, a maior ponte suspensa de três torres do mundo desenvolvida pela ARUP - Smart City Laguna
Related content
30/04/2018 Conheça a Queensferry Crossing, a maior ponte suspensa de três torres do mundo desenvolvida pela ARUP

A Queensferry Crossing, que atravessa o Rio Forth, é a maior ponte suspensa de três torres do mundo e o maior projeto de infraestrutura da Escócia, no Reino Unido. A ARUP foi selecionada pela Transport Scotland, como parte de uma joint venture com a Jacobs Engineering UK Ltd, para desenvolver o projeto desde o estudo de viabilidade até a conclusão, preparar a documentação do contrato e gerenciar.

A equipe da ARUP forneceu uma gama de serviços, como os projetos civil, estrutural, geotécnico, mecânico, elétrico e marítimo; consultorias de engenharia de incêndio, de segurança e engenharia de fachadas. Especialistas também prestaram consultoria para monitoramento de saúde estrutural, engenharia de análise eólica, gerenciamento digital e consultoria de materiais, além de consultoria ambiental, gerenciamento de projetos, gerenciamento de riscos, aquisição e programação e serviços de monitoramento de construção.

A ponte Queensferry Crossing possui 22 km e utiliza sistemas de transportes inteligentes para melhorar o tráfego, a segurança e reduzir as emissões dos veículos. A experiência do motorista foi aprimorada através do uso de sinalização de controle de faixa e um sistema de controle de iluminação inteligente.

Sobre a ARUP
Empresa de renome internacional que fornece serviços profissionais de engenharia, design, planejamento, gerenciamento de projetos e serviços de consultoria para todos os aspectos do ambiente construído. Está presente na África, nas Américas, na Australásia, no leste da Ásia, na Europa e no Oriente Médio, e tem mais de 11 mil funcionários. Em parceria com a Planet Smart City, através da Planet Idea, desenvolveu o “Social Smart City Matrix”, ferramenta de avaliação do grau de inteligência de uma Smart City. Saiba mais sobre a ARUP: www.arup.com