Conheça a HS1, uma rede ferroviária de alta velocidade na Europa desenvolvida pela ARUP - Smart City Laguna
Related content
14/03/2018 Conheça a HS1, uma rede ferroviária de alta velocidade na Europa desenvolvida pela ARUP

A ARUP, empresa parceira da PLANET Smart City, liderou o planejamento, a engenharia e o design da rota da High Speed 1 (HS1), a primeira rede ferroviária a operar em alta velocidade, ou seja, a 300km/h, conectando o Túnel do Canal da Mancha (Europa Continental) à Londres (Reino Unido).

Após a seleção bem-sucedida da rota proposta ao Governo do Reino Unido, a ARUP foi um dos membros fundadores da London and Continental Railways, empresa que recebeu a concessão para construir e operar a antiga Channel Tunnel Rail Link, atual HS1. A ARUP formou a Rail Link Engineering (RLE) junto com os demais acionistas Bechtel, Halcrow e Systra para projetar e gerenciar as obras da ferrovia de alta velocidade de 109 km.

Mais de 1.600 especialistas da ARUP – desde consultores de transportes e designers de túnel até consultores ambientais e engenheiros de pontes – desempenharam um papel fundamental na identificação da melhor rota, planejamento e arquitetura das novas estações, incluindo a monumental remodelação da estação de St. Pancras e a criação de 152 pontes e outras estruturas ao longo do caminho.

Minimizando o impacto na paisagem
A criação da rota de 109 km de Londres para o Túnel do Canal da Mancha não foi uma tarefa simples. Atravessando o “Jardim da Inglaterra”, como Kent é conhecido, a principal prioridade era minimizar o impacto ambiental através de uma seleção cuidadosa da rota, pressionando-a na paisagem sempre que possível ou colocando-a dentro de cortes falsos para limitar a intrusão. Foram criados 255 hectares de novas florestas e 1,2 milhões de árvores e arbustos foram plantados.

HS1 revolucionou o trilho de alta velocidade
A High Speed 1 não só transformou a viagem entre o Reino Unido e a Europa, mas também trouxe importantes benefícios a longo prazo para a capital e o país. Foi uma parte crucial da tentativa de Londres de sediar os Jogos Olímpicos de 2012 e foi um catalisador para a regeneração de Stratford em East London e Ebbsfleet no norte de Kent. Com 10 milhões de passageiros atravessando o Canal em 2016, o HS1 revolucionou a forma como a ARUP explora o mundo.

Sobre a ARUP
Empresa de renome internacional que fornece serviços profissionais de engenharia, design, planejamento, gerenciamento de projetos e serviços de consultoria para todos os aspectos do ambiente construído. Está presente na África, nas Américas, na Australásia, no leste da Ásia, na Europa e no Oriente Médio, e tem mais de 11 mil funcionários. Em parceria com a Planet Smart City, através da Planet Idea, desenvolveu o “Social Smart City Matrix”, ferramenta de avaliação do grau de inteligência de uma Smart City.