Conheça a embarcação que se move com o exercício dos passageiros - Smart City Laguna
Related content
8/11/2018 Conheça a embarcação que se move com o exercício dos passageiros

Batizada de Paris Navigating Gym, a embarcação permite que as pessoas façam exercícios e contemplem a cidade ao mesmo tempo. O projeto trata-se de uma academia de ginástica flutuante que percorrerá parte do rio Sena, em Paris, na França. A ideia é incentivar a prática de exercícios físicos.

O projeto idealizado pelo designer italiano, Carlo Ratti Associati, conta com 20 metros de comprimento e poderá levar até 45 pessoas. Além disso, estará equipado com máquinas da Technogym, com capacidade para aproveitar a energia dos utilizadores para flutuar suavemente pelo rio. O barco será ainda movido por energias renováveis, como é o caso das células fotovoltaicas instaladas na cobertura do ginásio.

Ativado por hélices elétricas, o Paris Navigating Gym vai navegar ao longo do Sena, proporcionando acesso a quem o quiser experimentar durante todo o ano. Os ecrãs de realidade aumentada instalados no barco mostrarão aos convidados a quantidade de energia proveniente do treino e os dados sobre as condições ambientais do Sena, monitorizados em tempo real por sensores incorporados na embarcação.

Cidade inteligente e saudável
As cidades estão inovando quando o assunto é melhorar a qualidade de vida dos moradores. A Smart City Laguna, primeira cidade inteligente social do mundo, em construção no Ceará, contará com academia ao ar livre como método de incentivo à prática de esportes e exercícios físicos para melhorar a qualidade de vida dos moradores.