Conheça as 3 principais praias de Paracuru - Smart City Laguna
Related content
7/02/2019 Conheça as 3 principais praias de Paracuru

Paracuru é uma cidade localizada a 82 km de Fortaleza e está distante apenas 20 minutos de carro da Smart City Laguna. É a única cidade do Litoral Oeste que tem sua sede à Beira Mar, tornando-a ainda mais especial, bela e com um clima extremamente agradável.

Além da geografia privilegiada, Paracuru guarda em suas ruas e avenidas pontos e símbolos turísticos que encantam e agradam seus moradores e os diversos visitantes que vem de todas as partes do mundo para aproveitar dias de descanso e paz no “Mar de Cascalho”, sinônimo para o nome de batismo da cidade.

Conheça agora as 3 melhores praias para visitar, fotografar, tomar banho e praticar esportes náuticos e radicais!

Praia da Munguba ou Praia do Farol

Praia da Munguba ou Praia do Farol

Essa praia é a mais próxima do centro da cidade, portanto uma das mais frequentadas por moradores e visitantes. É uma excelente praia para quem gosta de praticar surf e stand up paddle ou apenas para quem gosta de caminhar pelas areias brancas da praia de Paracuru. Atenção: caminhadas somente na maré baixa, durante a alta da maré as ondas batem no paredão da Praça do Farol.

Praia da Pedra Rachada ou Praia do Píer

Praia da Pedra Rachada ou Praia do Píer

Um espetáculo à parte é quando o sol se põe na Praia da Pedra Rachada, o céu fica colorido com tons de rosa formando um lindo dégradé no horizonte. A praia também é conhecida por suas piscinas naturais e abundante vida marinha que encantam os visitantes que fazem mergulho com óculos apropriado para a prática. Para as crianças é sinônimo de diversão andar pela formação de corais e catar conchinhas e búzios, além de olhar o movimento dos siris e outros crustáceos que aparecem nas rochas.

Praia da Almas

Praia da Almas

O nome curioso remete à primeira vila de Paracuru, que tinha o nome de Parazinho. A história conta que os antigos moradores tiveram suas casas soterradas pelo avanço constante das dunas de Paracuru, os mais antigos contam que é comum ver visagens e almas durante a noite. Alguns dizem que isso é somente o vento cantando em cima das dunas e batendo nas palhas dos coqueiros. Os mais dispostos sobem nas dunas para apreciar o pôr do sol e também praticar esportes radicais como o sand board, trilhas e caminhadas até as diversas piscinas naturais que são formadas nos lençóis freáticos de Paracuru, mais comuns nos meses de chuva, ou seja de fevereiro a junho.

Fonte: Blog Conhecendo Paracuru.