CONFIRMADA NOVA ESCALA PARA EUROPA A PARTIR DE AGOSTO - Smart City Laguna
Empty
13/02/2017 CONFIRMADA NOVA ESCALA PARA EUROPA A PARTIR DE AGOSTO

160728-porto-do-pecem2

 

Todas as terças-feiras, a partir de agosto deste ano, quando inicia a safra de frutas, o Porto do Pecém passa a contar com uma nova escala, pertencente a MSC, com destino a Rotterdam e Antuérpia, na Europa.  O novo serviço, de acordo com a gerente geral de cargas refrigeradas da MSC no Brasil, Érika Jamas, tem como objetivo atender o mercado dos produtores de melão, “Nos serviços que já possuímos, trabalhamos principalmente com melancias, uvas e, agora, estamos buscando também atender esses produtores”, declarou Jamas durante reunião com a diretora de desenvolvimento comercial do Porto do Pecém, Rebeca Oliveira, nesta quinta-feira (9), na feira de agronegócio, Fruit Logística 2017, em Berlim.

Para Oliveira, é um orgulho para o estado fornecer mais este serviço para seus clientes, “Estamos crescendo, melhorando a nossa movimentação e oferecer várias opções de armadores e serviços de qualidade  para nossos clientes é um diferencial que valorizamos”, disse.

Segundo a diretora, hoje os serviços semelhantes ao que será feito pela MSC no Porto do Pecém, são realizados também pela companhia de navegação Maersk e Hamburg Sud, atendendo ao mercados americano e europeu, aos sábados e domingos. “Com mais uma escala saindo de Pecém, aumentamos a nossa capacidade de movimentação de contêineres refrigerados com frutas  e possibilidade de novos negócios”, finaliza.

 

Em 2016, o Porto do Pecém finalizou o ano como primeiro lugar no ranking de exportação de frutas frescas do Brasil com 213 mil toneladas movimentadas. O presidente da Cearaportos, Danilo Serpa, mostra-se confiante e a acredita que 2017 será um ano de muitas conquistas, “Esperamos que com esse novo serviço , 2017 apresente um crescimento significativo neste setor. Vamos continuar trabalhado para que Pecém continue crescendo e conquistando mais clientes”,  declarou Serpa.

 

 

Fruit Logística

 

Até amanhã, das 9h às 18h, o Porto do Pecém participa como expositor da feira de agronegócio Fruit Logística 2017. O evento conta com a participação dos maiores produtores de frutas do mundo, além de linhas de navegação, empresários do setor e outros envolvidos no processo. A expectativa, de acordo com a organização do evento, é de que 70 mil pessoas visitem a feira até o final do terceiro dia.

 

Fonte: Cearaportos.