CONEXÃO ECOLÓGICA! Conheça o sistema de compostagem na Smart City! - Smart City Laguna
Empty
3/02/2017 CONEXÃO ECOLÓGICA! Conheça o sistema de compostagem na Smart City!

03.02.17

compostagem é um processo de produção de composto fertilizante, ou húmus, através da decomposição natural em presença de oxigênio e com o auxílio de microrganismos da matéria orgânica como restos de comida, folhas de árvores, restos de poda, até jornal e restos de madeira, entre outros.

O produto da compostagem é totalmente benéfico para o solo, sendo fonte de minerais e vitaminas para as plantas.

É uma das formas mais eficazes de reciclagem de materiais orgânicos. Outra vantagem é a redução significativa na emissão de gases potencialmente nocivos à saúde e a redução de 70% do volume de resíduos orgânicos.

A Smart City Laguna trabalha em parceira com o Viveiro “Horto das Flores” de Croatá, que por sua vez desenvolve a técnica da compostagem. Explica o Senhor Aurélio, proprietário do viveiro: “o processo de compostagem é bastante simples e se constitui apenas na decomposição natural da matéria orgânica com o controle de alguns fatores fundamentais: tipo e quantidade de matéria orgânica, água e ar. O trabalho que estamos fazendo na Smart City, visa aplicar os conceitos simples de sustentabilidade ecológica no cuidado das plantas e árvores que tão cuidadosamente tratamos.”