China promete construir 285 cidades ecológicas que serão completamente coberta por plantas - Smart City Laguna
Related content
26/12/2017 China promete construir 285 cidades ecológicas que serão completamente coberta por plantas

2612_China1

A China anunciou recentemente que pretende construir outras 285 novas cidades ecológicas. O projeto faz parte do esforço do país em ajudar o meio ambiente. A primeira cidade dessas 285 já está quase pronta, e é uma cidade inteira coberta por plantas, baseada em conceitos de sustentabilidade desde o seu planejamento até a sua construção.

O lugar escolhido foi Liuzhou, província de Guangxi. A cidade foi projetada por Stefano Boeri Architetti, uma equipe que desenvolve projetos verdes em todo o mundo, a primeira das muitas cidades ecológicas a serem construídas no país terá capacidade para 30 mil pessoas e capacidade de ter 1 milhão de plantas de mais de 100 espécies e 40.000 árvores que, em conjunto, absorvem quase 10 mil toneladas de dióxido de carbono e 57 toneladas de poluentes.

E não para por aí, com toda essa vegetação a cidade irá produzir aproximadamente 900 toneladas de oxigênio por ano. Isso se resulta em uma cidade que ajudará a diminuir a temperatura média do ar, que vai melhorar a qualidade do ar local, criar barreiras de ruído, gerar habitats e melhorar a biodiversidade local na região.

É, parece que a China está realmente empenhada em melhorar na parte ambiental. Segundo o governo, a ideia é que, em breve, metade dos novos centros urbanos de todo o país sejam sustentáveis, com pouca emissão de CO2 e muito verde.

Fonte: Engenharia É.