Ceará no radar da chinesa Goldwind - Smart City Laguna
Empty
21/10/2017 Ceará no radar da chinesa Goldwind

eólica

Os investimentos chineses estão chegando ao Brasil com mais velocidade na área de energia. Uma das empresas que estuda a possibilidade de se instalar no País é a Xinjiang Goldwind Science & Technology, considerada uma das maiores fabricantes do mundo de turbinas de energia eólica.

A companhia já anunciou o seu interesse no mercado brasileiro e pretende instalar uma fábrica de equipamentos no País. Como esses projetos demoram um pouco mais para começar e, normalmente, necessitam de recursos do BNDES ou BNB para incorporação, a entrada inicial do grupo no País poderia ocorrer através da aquisição de parques eólicos.

O presidente da Câmara Brasil-Portugal e da consultoria em energia renovável Braselco, Armando Abreu, explica que representantes do grupo chinês têm declarado esse interesse. O Ceará, segundo ele, estaria no radar da empresa por ter um dos maiores potenciais eólicos do Brasil e por concentrar um bom número de projetos. Atualmente, o Ceará possui dois grandes fabricantes de turbinas eólicas: a dinamarquesa Vestas e a alemã Wobben.

Fonte: O Povo.