Carros elétricos, internet das coisas, energia sustentável e robôs inteligentes estarão no Smart City Expo Curitiba 2018 - Smart City Laguna
Related content
20/02/2018 Carros elétricos, internet das coisas, energia sustentável e robôs inteligentes estarão no Smart City Expo Curitiba 2018

carros eletricos

Carros elétricos, controle remoto da rede elétrica, usina que transforma o lodo do esgoto em energia, robôs que fazem exames oftalmológicos, plataforma de internet das coisas que extrai dados para oferecer serviços públicos eficientes, aplicativos para controle de acesso de prédios e de iluminação de cidades.

Essas são algumas das soluções tecnológicas que poderão ser conhecidas durante o Smart City Expo Curitiba 2018, edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo. Durante dois dias – em 28 de fevereiro e 1º de março -, as pessoas poderão conferir os estandes de 22 empresas nacionais e internacionais dos setores público e privado que exibirão inovações capazes de transformar a vida das pessoas.

“A exposição dá aos participantes a oportunidade de ver projetos e tecnologias, além de conectar todos os pontos do ecossistema de uma cidade inteligente, pois é onde os principais representantes urbanos se reúnem para lidar com desafios e inspirar soluções. Isso possibilitará a criação de redes, vendas, apresentação de projetos e grandes oportunidades de negócio”, afirma André Telles, co-fundador e diretor do iCities, empresa curitibana que promove o Smart City Expo Curitiba com a chancela da FIRA Internacional, entidade do governo espanhol.

A Planet The Smart City estará presente na Smart City Expo Curitiba em dois momentos. A CEO Susanna Marchionni será uma das palestrantes do painel ‘Governo aberto e participação cidadã’, que acontecerá no primeiro dia do evento (28/02), das 14h30 às 15h45. O Grupo Planet também terá um estande para apresentar aos visitantes da feira a Smart City Laguna e a Smart City Ecopark, o polo tecnológico e empresarial da primeira Cidade Inteligente Social do Mundo.

O evento será realizado no Expo Renault Barigui, no Parque Barigui, em Curitiba, e terá duas grandes áreas: o congresso, com dezenas de palestrantes que são referência mundial no tema, e a exposição com 22 estandes. O acesso à área de exposição poderá ser feito de maneira gratuita após a realização de um credenciamento. Apenas a participação no congresso é paga.

Sobre o Smart City Expo Curitiba 2018
O Smart City Expo Curitiba (www.smartcityexpocuritiba.com) será a primeira edição brasileira do Smart City Expo World Congress (www.smartcityexpo.com/), realizado anualmente em Barcelona, o maior evento global sobre o tema de Cidades Inteligentes, que reúne mais de 18 mil pessoas de 120 países durante 3 dias. O evento já ocorre anualmente em outras cidades ao redor do mundo como Kyoto (Japão), Montreal (Canadá), Puebla (México), Casablanca (Marrocos), Istambul (Turquia), Bogotá (Colômbia) e recentemente em Buenos Aires (Argentina).

Curitiba foi anunciada oficialmente como sede da edição brasileira em Barcelona, em novembro, durante o encontro mundial das Cidades Inteligentes, em cerimônia que contou com representantes de 700 cidades de todo o mundo e mais de 400 especialistas.

O Smart City Expo Curitiba tem a chancela da FIRA Barcelona Internacional – consórcio público formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona. O evento tem organização do iCities e apoio estratégico do World Trade Center Business Club, além da participação oficial da Prefeitura de Curitiba como anfitriã e do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da cidade.

Serviço

Smart City Expo Curitiba 2018
Data: 28 de fevereiro e 1º de março de 2018
Local: Expo Renault Barigui – Curitiba – PR
Endereço: Alameda Ecológica Burle Marx, 2518 – Santo Inácio – Curitiba – PR
Horário: das 09h30 às 18h00
Telefone para contato: (41) 3019-1025
Site oficial: www.smartcityexpocuritiba.com
Valores dos ingressos: R$ 1200 entre os dias 1º e 27 de fevereiro e R$ 1500 durante os dias 28 de fevereiro e 1º de março. A entrada na exposição é gratuita.