BNDES lança fundo de R$100 milhões para impulsionar startups brasileiras - Smart City Laguna
Related content
20/11/2017 BNDES lança fundo de R$100 milhões para impulsionar startups brasileiras

startup

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está desenvolvendo um projeto de financiamento anjo de cerca de 100 milhões de reais para apoiar startups brasileiras com alto potencial de crescimento.

Em nota divulgada no último dia 14 de novembro, a instituição informa que o Fundo de Coinvestimento Anjo contará com 40 milhões de reais do seu braço de participações societárias, o BNDESPAR, e que os demais recursos serão levantados com outros investidores. O edital para interessados na gestão do fundo foi lançado e o prazo para envio de propostas se encerra em 12 de janeiro de 2018.

Conforme o BNDES, o alvo do projeto são startups com receita líquida anual de até 1 milhão de reais que atuem, principalmente, nos setores de agronegócio, biotecnologia, cidades inteligentes, economia criativa, nanotecnologia, novos materiais, saúde e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

O fundo poderá investir até 500 mil reais nessas empresas, desde que haja investimento conjunto, na mesma proporção, de um investidor-anjo ou aceleradora, esclareceu o banco em seu site.

Fonte: Startupi.