TRANSFORMAÇÃO DIGITAL, CONECTIVIDADE E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO SERÃO DEBATIDAS EM EVENTO EM SÃO PAULO - Smart City Laguna
Related content
20/03/2018 TRANSFORMAÇÃO DIGITAL, CONECTIVIDADE E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO SERÃO DEBATIDAS EM EVENTO EM SÃO PAULO

Quando se fala sobre cidades inteligentes, logo se pensa em automação, conectividade, geração de informações e tecnologia digital usados em prol ao desenvolvimento e bem estar da população. Os desafios das metrópoles nesse sentido é investir em novas tecnologias para essa conectividade, armazenamento e compartilhamento de dados, assim como na segurança da informação e na preparação das pessoas para operarem com as ferramentas.

São muitos os agentes que atuam nesse cenário, desde desenvolvedores, cientistas, técnicos, educadores, gestores, entre outros personagens, que estarão reunidos para discutir o tema no Smart City Business America Congress & Expo (SCBAC&E), que será realizado entre os dias 16 e 18 de abril, em São Paulo.

O único evento oficial sobre cidades inteligentes da América Latina terá um espaço de 6000m2 para exposição e 200m2 na praça da tecnologia, além das áreas dos eventos paralelos (fóruns temáticos, ilhas de reuniões estratégicas e 6ª edição do Prêmio InovaCidade). Mais de 70 empresas vão apresentar soluções tecnológicas para atender às demandas das smart cities com qualidade e segurança.

Também contará com um congresso com mais de 50 painéis, nos quais profissionais, pesquisadores, empresários e representantes do poder público, nacionais e internacionais, vão apresentar cases de sucesso e discutir os principais pontos para o desenvolvimento das cidades.

Transformação digital, Internet das Coisas (IoT), Indústria 4.0, dados em nuvem, sistemas analíticos, big data e ciência de dados, cidades conectadas, segurança da informação, sistemas de emergência, conectividade de serviços, formação de pessoas dentro dessa temática, entre outros assuntos serão tratados nos três dias do evento (veja a grade completa das palestras: smartcitybusiness.com.br/2018/programacao/).

O Smart City Business America Congress & Expo é uma ação do Instituto Smart City Business America (SCBA), entidade sem fins lucrativos que promove o avanço das discussões relacionadas às cidades inteligentes no continente americano. Segundo Leopoldo Albuquerque, presidente do Instituto, o evento é um catalisador de novas tecnologias e discussões sobre os avanços que já são vistos em cases de sucesso de smart cities. “Atuamos para reunir os principais players de gestão de cidades, fornecedores de soluções, pesquisadores e especialistas, no intuito de apontar caminhos para o desenvolvimento integrado das metrópoles”, afirma o executivo.

O evento é realizado pela Informa Group, empresa que há 35 anos atua em 188 países nos cinco continentes, na difusão de informações ao mercado empresarial, disseminadas por meio de publicações especializadas, newsletters, relatórios setoriais, conferências, congressos, seminários e feiras. Em sua última edição, o SCBAC&E reuniu mais de 3 mil visitantes, 250 congressistas e 60 expositores e patrocinadores. “Para a edição de 2018, a expectativa é de ampliar em 50% a visitação qualificada do que nas edições anteriores”, afirma Hermano Júnior, diretor da SCBAC&E na Informa Group.

Fonte: Jornal Estado.