Pela primeira vez um polo comercial e empresarial tecnológico será integrado a uma Cidade Inteligente com todos os seus benefícios e serviços de tecnologia à disposição.

Os 80 hectares da Smart City Ecopark representam uma oportunidade única de alta rentabilidade localizados em uma região que se valoriza dia após dia por efeito do crescimento do Complexo Industrial do Porto do Pecém.

Solicite a disponibilidade de lotes e a tabela de preços para estabelecer a sua empresa por aqui.

A Smart City Ecopark

A Smart City Ecopark será distribuída em um espaço de 80 hectares dentro da Cidade Inteligente Smart City Laguna. O empreendimento contará com duas grandes avenidas de 40m de largura, oferecendo um sistema viário amplo e resistente.

Para implantação do pólo empresarial tecnológico foram realizados, com a participação de profissionais de diferente áreas, estudos e relatórios com diagnóstico ambiental e análise de impacto. Estes estudos asseguram a sustentabilidade do loteamento, que conta também com um grande entorno arborizado.

A importância de empresas sustentáveis e suas contribuições para o crescimento da cidade inteligente:

“O desenvolvimento sustentável deve atender às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras satisfazerem as suas próprias.” Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (WCED) em 1987.

O comprometimento com a responsabilidade e sustentabilidade em todas as interações com o meio ambiente, cliente e sociedade é crucial para a filosofia da Cidade Inteligente.

Atendendo à parâmetros ecológicos e sustentáveis, onde todos os processos de produção utilizam recursos de maneira sustentável, a primeira indústria já instalada é a SG Premoldados, que está responsável pela produção do piso intertravado que será a pavimentação do empreendimento.

A Smart City Ecopark contará com áreas de Wi-Fi grátis, controle no acesso de pessoas e veículos, além disso, possui um terreno reservado para implantação de uma empresa do ramo alimentício, que poderá instalar um restaurante disponível para todo o empreendimento.

O espaço também possui em seu projeto:

Pavimentação em blocos de concreto

Rede elétrica e de iluminação pública

Sistema de drenagem de águas pluviais

Rede de água e esgoto

A energia elétrica será fornecida pela ENEL, com capacidade disponível de média e baixa tensão, com disponibilidade de linhas de alta tensão nas proximidades.

Por que escolhemos Croatá para a Smart City Ecopark?

Croatá está em São Gonçalo do Amarante, localizada estrategicamente ao longo da BR-222, sendo uma via de fácil acesso e saída, além de sua de grande importância para o setor comercial e industrial do estado do Ceará.

A cidade está próxima ao Porto do Pecém (megaporto inaugurado em 2002), à ZPE (1ª Zona de Processamento de Exportação a entrar em operação no Brasil) e à Companhia Siderúrgica do Pecém, que gerou 15.000 empregos e iniciou as atividades em 2016.

A proximidade com a ferrovia Transnordestina aparece como um diferencial, pois ela passa ao longo da BR-222, ligando os vários estados do Nordeste e atravessando todos os terrenos de Croatá, representando um elemento fundamental no desenvolvimento industrial e logístico do Brasil.

O cinturão digital está instalado na BR-222 e permitirá que a fibra óptica chegue com facilidade às indústrias, viabilizando internet de alta velocidade de forma mais econômica.

Quem trabalhará no distrito de Croatá terá, em suas proximidades, residências e comércio, favorecendo assim a mão de obra local, permitindo aos trabalhadores morar perto do trabalho, reduzindo o tempo de viagem e melhorando a qualidade de vida.

Vantagens e Benefícios para a sua indústria

LOGÍSTICA

A localização estratégica próxima a polos importantes da logística permite facilidade no escoamento de produtos industrializados e no recebimento de matéria-prima.

O Porto do Pecém estreitou sua relação com o Canal do Panamá, o que fortalecerá a exportação para mercados como a China e América do Norte.

A Ferrovia Transnordestina atenderá dois grandes portos do Nordeste, o Porto do Pecém (CE) e o Porto de Suape (PE).

CRESCIMENTO ASSOCIADO A TECNOLOGIA

A instalação do cinturão digital na BR-222 permitirá que sua empresa cresça e inove com o auxílio da tecnologia. A fibra óptica chegará com facilidade à Smart City e consequentemente nas áreas empresariais da cidade inteligente, levando internet com rápida conexão a um custo baixo.

BENEFÍCIOS TRIBUTÁRIOS

INCENTIVOS FISCAIS

MUNICIPAL – ISS redução de 5%  para até 2% da alíquota

ESTADUAL – ICMS redução de até 75% da alíquota- Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI)

  •      Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Industrial (Provin) ; retorno de 1% a 25%
  •      Programa de Incentivos à Centrais de Distribuição de Mercadorias do Ceará – PCDM) diferimentos: ativo fixo 100%; matéria-prima até 100%.
  •      Programa de Atração de Empreendimentos Estratégicos (Proade) e Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva Geradora de Energia Eólica  (Proeólica): até 99% do ICMS; até 75% do ICMS; retorno de 1% .

FEDERAL –  redução de até 75% da alíquota do IRPJ.

A quem se destina:

Beneficia as pessoas jurídicas titulares de projetos de implantação, modernização, ampliação ou diversificação de empreendimentos, protocolizados até 31/12/2018, com a redução de 75% (setenta e cinco por cento) do imposto, inclusive adicionais não-restituíveis, pelo prazo de 10 (dez) anos.

APLICADOS AOS PROJETOS

  • Implantação: aquele que proporciona a entrada de uma nova unidade produtora no mercado;
  • Diversificação: aquele que introduz novas linhas de produção, com ou sem exclusão de linhas já existentes, para produzir um novo produto/serviço;
  • Modernização Parcial: aquele que introduz novas tecnologias, novos métodos e meios racionais de produção, modernizando parcialmente o processo produtivo de um empreendimento (uma ou mais linhas de produção);
  • Modernização Total: aquele que introduz novas tecnologias, novos métodos e meios racionais de produção, modernizando completamente o processo produtivo de um empreendimento;
  • Ampliação: aquele que amplia a capacidade real instalada do empreendimento (uma ou mais linhas de produção).

LUCRO E MÃO DE OBRA QUALIFICADA

As empresas localizadas na Smart City Ecopark poderão encontrar na Cidade Inteligente Smart City Laguna oportunidades para implementação de serviços, assim como nas proximidades da região. Outro fator de importante destaque é a possibilidade de encontrar nos moradores da Smart City mão-de-obra qualificada.

Empresas que investem na região de São Gonçalo do Amarante

Investimento estimado – US$ 5,4 bilhões
Capacidade de produção – 3 milhões de toneladas de aço/ano
Empregos na construção – 23 mil diretos e indiretos
Empregos na Operação: 4 mil diretos e 10 mil indiretos
Aumento de 12% bilhões no PIB Cearense

Usina termelétrica das empresas MPX e EDP, utiliza carvão mineral, permitirá que o Ceará aumente a produção de energia em 90%

Usina termelétrica da MP que utiliza carvão mineral

Fábrica de aerogeradores
e componentes

Cimento e argamassa

Cimento

Fábrica de pás de rotores para
turbinas de geração de energia eólica

Pré-moldados concreto

Suplementos minerais
para nutrição animal

Tubos de aço, equipamentos e peças mecânicas

Geração de energia elétrica

Fabricação de blocos de concreto pré-moldados

A oportunidade que a sua empresa precisa para crescer e ampliar o mercado está em Croatá, na Smart City Ecopark. Entre em contato conosco para saber mais sobre os lotes disponíveis e tabela de preços.

WordPress Lightbox